Andréa Maria Rigo
HumanoMaster
É um Método criado em 1938, por Dr. Bach.
Através de Essências Florais: essência vibracional extraída de flores específicas.
É possível tratar os sintomas das doenças que surgem quando sua Alma está afastada de sua Essência e está sufocada por estar distante de seu propósito de Vida!
E por que isto ocorre?
Porque seu sistema de crenças, fazem com que sua personalidade e sua Alma se afastem da sua Essência.
A Terapia Floral acessa a Essência Divina que Habita em Você!
A técnica de Florais de Bach são um conjunto de extratos energéticos de flores, descobertos pelo Dr. Edward Bach (médico e homeopata inglês), na década de 30.
É uma técnica vibracional e sem contraindicações.
Os Florais de Bach é um sistema de autocura e autoconhecimento composto por 38 essências e atuam no campo energético vibracional do indivíduo, corrigindo os nossos desequilíbrios.
O seu princípio de ação é o da transformação, e tem como objetivo tratar os estados emocionais, mentais e energéticos.
Tratando os estados atuais e da personalidade.
No nosso sistema temos: emoções, crenças, desenvolvimento e interação social e espiritualidade.
O Floral atua na personalidade e não nas doenças em si, ou seja, atua na causa e não na consequência.
Ajuda a nos compreendermos, resgatando uma melhor consciência para expressarmos a melhor versão de nós mesmos.
Para isso consiste na utilização de essências florais que correspondem as nossas qualidades divinas de personalidade, proporcionando ao ser o resgate do bem-estar, paz, alegria, esperança e fé.
Os florais ressignificam a forma de vivermos e enxergarmos a vida.
Os florais de Bach são uma terapêutica desenvolvida pelo Dr.
Edward Bach, que se baseia no uso de essências florais medicinais para devolver o equilíbrio entre mente e corpo, permitindo que o corpo fique mais livre para o processo de cura.
A terapia com os florais é completamente natural, não tem contraindicações e utiliza ao todo 38 tipos diferentes de essências que ajudam a expulsar emoções negativas do corpo, como medo, ódio, preocupação e indecisão.
Os florais de Bach devem ser utilizados como complemento ao tratamento médico convencional e não devem substituir as orientações do médico, especialmente se estiverem sendo utilizados sem supervisão de um terapeuta floral.
O estado de espírito e as emoções têm um papel fundamental no aparecimento e na cura de diferentes problemas de saúde.
Ou seja, quando alguém está sentindo emoções negativas, como medo, raiva ou insegurança, por exemplo, é fácil que o equilíbrio entre sua mente e corpo se perca, podendo levar ao surgimento de doenças.
Assim, o objetivo dos florais de Bach passa por restaurar esse equilíbrio, ajudando a pessoa a aceitar e trabalhar suas emoções.
São 38 florais que foram divididos em 7 tipos diferentes de categorias: Medo; Insegurança; Perda de interesse; Solidão; Sensibilidade aumentada; Desesperança e desespero; Preocupação.
Mesmo dentro da mesma categoria, cada flor tem sua indicação específica e, por isso, para escolher o melhor floral é sempre recomendado consultar um terapeuta floral, que irá avaliar a pessoa e tentar identificar através de seu comportamento e sintomas qual a emoção que pode estar em desequilíbrio.
Uma vez que um problema pode ter várias alterações emocionais na sua base, poderão ser utilizados mais que um ou dois floral no tratamento.
HumanoMaster
HumanoMaster